terça-feira, 25 de agosto de 2009

Vinho, Com ou Sem Álcool?

Recentemente sintonizei a Rádio Copacabana e um dos pastores fazia o seguinte convite: “Amanhã em Copacabana vamos distribuir vinho. É bíblico. Paulo mandou Timóteo tomar um pouco de vinho. Portanto é bíblico e vamos em uma mesa redonda distribuir um cálice de vinho.”
Que pena! Que perigo tremendo correm aqueles irmãos que, sinceramente, seguem um líder que não está usando a Bíblia corretamente. “É bíblico...”, disse ele.
Uma pessoa para se viciar em alguma coisa nociva, basta apenas começar. Está, pois, ele, abrindo um precedente de repercussões negativas incalculáveis. (Imagine um crente que foi alcoólatra!... Será fatal apenas um cálice!).
Do ponto de vista cristão, nenhuma bebida alcoólica deve ser ingerida seja por prazer ou para saciar a sede. Não existe no álcool nenhum elemento terapêutico ou medicinal, a não ser, externamente.
As pesquisas modernas têm demonstrado que até mesmo uma pequena quantidade de álcool, na corrente sanguínea, matam células cerebrais, e estas são as únicas que não se recompôem.
Por isso que, quando Paulo orientou Timóteo a usar um pouco de vinho (I Tim. 5:23), creio sinceramente fosse o puro suco da vide, extraído de uvas frescas.
Paulo não apoiava o consumo de bebidas alcoólicas, razão porque afirmou: “Nosso corpo é o templo do Espírito... quem o destruir, Deus o destruirá no último dia.” I Cor. 3:16-17.
Paulo coloca o hábito da bebedice no mesmo patamar da imoralidade, idolatria e feitiçaria. Gál. 5:21. Nunca esqueça: o socialmente!
Abraço!!!

3 comentários:

  1. Também lamento, meu irmão! Concordo que apenas um gole pode viciar. Porém retenhamos a verdade sem radicalismo: Se Paulo estivesse recomendando o uso de suco de uva não necessitaria dizer que diáconos e viuvas não fossem dados a muito vinho e que o presbítero não fosse dado a vinho. Ou Paulo estaria dizendo aos presbíteros pra não serem dados a suco de uva?

    ResponderExcluir
  2. O pastor que ofereçe vinho ao povo só pode ser um alcolatra, um irreponsavel e desconhecedor da palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  3. José ferreira
    O vinho de hoje a incrementado com alcool, diferente da fermentação daquele vinho de Paulo, que para se embreagar necessitaria uma grande quantidade, ou seja, era preciso beber o dia todo para cambalear.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...