domingo, 30 de agosto de 2009

Todo Milagre é de Deus?

PODE-SE CONSULTAR TODOFAZEDOR DE MILAGRES?
Alto lá! Ainda há profeta em “Israel” (II Reis 5:8).Mateus 12:26-28: “E, se Satanás expulsa Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino? E, se Eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam então vossos filhos? Portanto, eles mesmos serão os vossos juizes. Mas, se Eu expulso demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o Reino de Deus.”
Marcos 9:38-40: “E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em Teu Nome expulsava demônios, o qual não nos seguem; e nós lho proibimos, porque não nos segue. Jesus, porém, disse: Não lho proibas; porque ninguém há que faça milagre em Meu Nome e possa logo falar mau de Mim.”
Estes textos não estão franqueando a nenhum transgressor da Lei de Deus a fazer o que bem entenda em Nome de Jesus; e muito menos estão autorizando ao crente ir em busca de tais transgressores para qualquer consulta, levados pela “corrente” dos “milagres” daqui e dali.
Existe, no momento, uma onda avolumante de cura, em igrejas romanas (em nome de vários santos), centros umbandistas e igrejas evangélicas. Em algumas, a oração da fé é precedida de canções de Rock And Roll, cantadas por conjuntos que, inclusive, estiveram no Rock In Rio. Apenas trocam a letra.
Ouça o que disse um famoso roqueiro: “O diabo é o pai do rock”. Raul Seixas. Folha de São Paulo, 12/8/91. (Quem duvidar, ouça qualquer disco de rock em rotação invertida).
Se o diabo é o pai do rock, pode muito bem iludir pessoas com seus milagres, curas, sinais e prodígios de mentira, ao sabor destes cânticos.
Bem, negar tais fatos é não querer ser sincero. E aceitá-los não é menosprezar ninguém. É tão somente aceitar a verdade. (Uma vez perguntaram a Mohamed Ali: “Quem é o maior pugilista do mundo?” – Ele respondeu: “Sou eu!”. Ele foi apenas sincero. Naquela época, era verdade mesmo!).
Jesus Cristo tinha muitos discípulos além dos doze apóstolos. Muito embora estes não pertencessem ao círculo íntimo dos doze, eram discípulos. Certamente se Jesus aprovou o ato daquele exorcista (Marcos 9:38-40) é porque efetivamente ele era um condiscípulo (João 11:16). Embora não estivesse entre os doze, fatalmente comporia a Igreja Apostólica a surgir e se enquadraria perfeitamente a todos os mandamentos de Deus.
Porém, não podemos generalizar todos os acontecimentos parecidos. Aquela era uma época, hoje é outra. Era o nascimento da incipiente Igreja Cristã. Muitos estavam aceitando a Jesus como o Messias e o tentar realizar Seus milagres, não sendo do grupo dos doze, era prova de que tais pessoas seguiam a Jesus de longe. Veladamente eram Seus discípulos, e, na oportunidade certa tomariam posição firme ao lado do Senhor, uniformizando suas vidas a toda verdade bíblica. Por que não? – Pedro só se converteu quase três anos após ser chamado, apesar de estar diariamente com o Mestre.
Pois bem, não havendo igreja organizada, deu-se o aparecimento de seguidores isolados de Jesus desejando operar Seus milagres, porque isto os fascinavam. Creio que eles tentavam operar milagres não por desejo de ganho nem por piedade dos sofredores, mas porque estavam maravilhados com o que nunca presenciaram. Certamente tais fatores contribuiram para a aprovação de Jesus.
Posteriormente, o próprio Senhor estabeleceu Sua igreja, determinou os regulamentos e incentivou os discípulos à obediência (Mat. 5:17-18; Mat. 24:20). Efetivamente a prova de discipulado fiel é fazer a vontade de Cristo consoante obediência irrestrita a todos os reclamos da Bíblia. Quem, pois, tendo tal testemunho, fizer algum milagre em Nome de Jesus, podemos ter a certeza de que provém de Deus, com a aprovação do Mestre.
Porém, nunca esqueça o que disse Jesus: “Muitos Me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em Teu Nome? E em Teu Nome não expulsamos demônios? E em Teu Nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniquidade.” Mateus 7: 21-23.
Abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...