domingo, 26 de julho de 2009

Quem São os 144.000?

• Somente será este o número de salvos?
• São esses salvos as primícias dos mortos ou dos vivos por ocasião da vinda do Senhor?
• São esses salvos primícias de toda a seara?
• São esses os representantes universais dos salvos?
Se Deus tivesse predestinado somente 144.000 para se salvarem, Jesus não precisaria ter vindo ao mundo, pois este número já teria sido completado nos 4.000 anos antes dEle, e de fato, não se contaminaram com mulheres (igrejas).
Os milhões de mártires mortos por causa de Cristo e do evangelho superam em muitos os 144.000. E eles também não se contaminaram com mulheres (igrejas), pois morreram justamente para isto evitar.
As crianças mortas por Herodes foram os primeiros mártires que morreram por Cristo Infante e estas não se contaminaram de nenhuma maneira.
– É impossível somente 144.000 serem os salvos!
Se Deus aprouve escolher 144.000 dentre os milhões de salvos para uma função e deleites especiais, alegremo-nos, eles bem o merecem.
Se você e eu formos compôr este grupo, ou se morrermos como mártires nos fogos dos últimos dias, Ele nos dará a força e fé de mártir.
O importante mesmo é estarmos entre os salvos. Sentir-me-ei honrado em estar num lugar onde haja 144.000 privilegiados pelo Senhor por causa da tremenda experiência que tiveram.
Por isso, só eles entoam o cântico de Moisés e do Cordeiro, “pois é o cântico de sua experiência e nunca ninguém teve experiência semelhante.” – O Grande Conflito, pág. 646:3, Ellen G. White.
De minha parte somente haverá alegria, muita felicidade, e nem uma pontinha sequer de inveja por este grupo maravilhoso de pessoas que se deram pelo evangelho de Cristo, depondo a vida como mártir.
– Quem sabe os 144.000 (primícias) irão ficar dentro da Santa Cidade e a cada Sábado recepcionarão os salvos (seara-massa) vindos de toda a Terra? Isaías 66:22 e 23. “E, se as primícias são santas, também a massa o é...” Rom. 11:16.
Abraço!!!

3 comentários:

  1. Apos ler sua dissertação sobre os 144.000, não pude evitar de deixar meu comentario. Vou usar de pensamento lógico. Deus criou o primeiro homem e mulher a sua imagem, ou seja, com caracteristicas que o proprio Deus tem, como a bondade, o amor, e muitas outras...Deus disse para eles que populassem o planeta...Então fica claro que o proposito inicial de Deus era que a terra fosse populada, ou seja, que o paraiso se estendesse por toda a terra. Apos a má escolha do primeiro casal, o pecado entrou no mundo. O pecado nada mais é do que "errar o alvo" ou seja, instalou-se a imperfeiçao no que era inicialmente perfeito. A biblia diz que o salario do pecado é a morte. todos os seres humanos apos adão nasceram defeituosos, aja vista, todos se degradam e morrem. Para que houvesse alguma chance para os seres humanos, era preciso um pagamento a altura, uma alma perfeita deveria se entregar para permitir o resgate de muitos. Aí entra Jesus Cristo. Deus enviou seu filho para morrer por nós e, sendo assim, todos os que quiserem e se mostrarem dignos dele terão uma oportunidade. Isaias 9:6-11 fala sobre alguns aspectos de um novo mundo. Fala do leão que voltará a comer palha. Será que os leões tambem irão para o céu? A lógica diz que o proposito de Deus para a Terra não mudou. Bom..Temos um Rei e um plano bastante prático seria a escolha de um pequeno rebanho que não se poluiram e foram escolhidos como primicias para governar com o nosso Rei Jesus Cristo. Aí entram os 144.000. Temos agora um rei e 144.000 sacerdotes...Fica faltando os súditos...que será uma grande multidão que viverá NA TERRA. Parece muita pretenção querer ir para o Céu sendo que Deus criou a terra para morarmos....Fica aí a verdade...Mas esse meu comentário não tem a pretensão de entrar no coração de ninguem, pois ninguem se aproxima do Pai a não ser que ele escolha. Té mais.

    ResponderExcluir
  2. Leia bem!!!
    Ele não falou de viver no céu!
    Ele está falando de pessoas salvas!
    Té mais.

    ResponderExcluir
  3. Oi anonimo, Se Deus tivesse predestinado somente 144.000 para se salvarem, Jesus não precisaria ter vindo ao mundo, É impossível somente 144.000 serem os salvos!
    Se Deus aprouve escolher 144.000 dentre os milhões de salvos para uma função e deleites especiais, alegremo-nos, eles bem o merecem.
    O importante mesmo é estarmos entre os salvos.
    È claro que não moraremos no ceu, e sim na nova terra.
    Abraço!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...