domingo, 17 de maio de 2009

20. A Declaração Pública do Nosso Amor

Olá!
O que você acharia de um rapaz que diz que ama muito uma moça mas não quer ser casar com ela? Que tipo de amor é esse?
1. Como ilustra Paulo o tipo de relacionamento que Jesus quer ter com Sua Igreja? Efésios 5:25
Assim como no casamento o casal declara publicamente que se ama, o cristão, na hora do seu batismo, faz uma declaração pública de seu amor por Cristo.
2. Quem deu a ordem de batizar? Mateus 28:18-20
3. O que acontece com aquele que crê em Jesus e aceita o batismo? Marcos 16:16
Características do Amor.
Mateus 28:19 - A pessoa deve ser feita discípula antes de ser batizada.
Marcos 16:16 - A pessoa deve crer antes de ser batizada.
Atos 2:38 - A pessoa deve arrepender-se.
Romanos 6:3 e 4 - O batismo deve ser por imersão para ser um símbolo da morte e ressureição de Jesus.
Você já foi batizado no batismo bíblico, autêntico e verdadeiro?
4. O que você deve fazer se já foi batizado por imersão, mas ainda não conhecia as verdades bíblicas que hoje está conhecendo? Atos 19:1-5
5. Não basta crer em Jesus? É preciso ser batizado? Marcos 16:16
6. Mas, e se você ainda não for bom? O que fazer? Isaías 1:18
7. Será que todas as pessoas irão apoiar sua decisão? João 15:19
Quando você deve decidir?
LEIA
Provérbios 27:1
DECISÃO
Reconheço que:
Jesus morreu para salvar-me.

Ele me ama e por isso perdoou meu passado, e me ajudará a viver uma vida vitoriosa daqui para frente.

Ele tem uma igreja nesta Terra, e quer que eu me una a ela.

Aceito ser batizado e declarar publicamente meu amor por Ele.

Você ainda está tendo dificuldades para vencer o pecado?
Então leia isto
"A alma que ama a Deus temprazer em atrair força dEle pela constante comunhão comEle. Quando se torna hábito da alma conversar com Deus, o poder do maligno é quebrado: pois Satanás não pode permanecer perto da alma que se aproxima de Deus" SDA Biblie Comentary, Vol. 7 pág. 931.
Abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...