sexta-feira, 17 de julho de 2009

Òsculo Santo - Paz do Senhor!!!

ÓSCULO SANTO – PAZ DO SENHOR
Ósculo e Paz do Senhor estão na Bíblia? – Sim! Então, eu creio.
Antes, porém, devo dizer que há grande diferença entre mandamento e conselho, bem como deve-se analisar as implicações de determinados dogmas, se aplicados em nossa época.

“SAÚDO A IGREJA COM A PAZ DO SENHOR” – “A PAZ DO SENHOR” – “A PAZ” – “SAÚDO OS IRMÃOS COM A SANTA PAZ DO SENHOR”
Estas quatro expressões, muito usadas hoje no meio pentecostal e nas igrejas renovadas, ainda que singelas, não são bíblicas.
Mas, não há nenhum mal se usar. Eu mesmo saúdo os irmãos pentecostais como eles gostam, e me sinto muito bem.
Realmente há uma saudação bíblica que era comum a certos apóstolos ao escreverem suas epístolas à igreja, por exemplo:
“Graça, misericórdia e paz” (I Tim. 1:2). “Paz seja com os irmãos” (Efé. 6:23). “Graça e paz a vós outros” (I Tess. 1:1; Fil. 1:2; II Tess. 1:2; Apoc. 1:4). “A paz seja contigo” (III João 15). “Graça e paz vos sejam multiplicadas” (II Ped. 1:2). “A misericórdia, paz...” (Jud. 2), etc.
O próprio Senhor Jesus, as únicas vezes em que saudou os discípulos, o fez com a expressão: “Paz seja convosco” (Luc. 24:36; João 20:21,26).
Portanto, a saudação bíblica é: “Paz seja convosco”.
Não esqueçamos, porém, que o crente deve ter paz (João 14:27); viver em paz (I Tess. 5:13; II Cor. 13:11); transmitir paz pelo exemplo, palavras, ações, e sua vida ser a própria paz.
Amado irmão, “paz seja convosco”. A paz do Senhor!
ÓSCULO SANTO
Ósculo é beijo.
Ainda que aparentemente fosse um costume na Palestina, é apenas mencionado na Bíblia seis vezes.
Uma pelo apóstolo Pedro, quatro por Paulo, e uma vez por Jesus, ao Se referir a Maria Madalena, quando Lhe enxugava os pés com os cabelos. Disse o Senhor: “Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de Me beijar os pés.” Luc. 7:36-50.
Nota-se, pelo ocorrido, que o ósculo era um hábito raro, ou praticado esporadicamente, pois depreende-se do texto focado que Jesus entrou na casa de Simão (Luc. 7:44,45) e não recebeu ósculo. E Maria “osculou” os pés de Jesus.
Assim pergunto: O ósculo é realmente necessário? É um conselho? Doutrina? É nos pés, na mão, no rosto ou nos lábios? E mais: é irmão com irmão, irmã com irmã, ou ambos? (O beijo na face que as irmãs sempre se dão hoje, quando se encontram, é ósculo ou um costume?).
Nesta parte da religião, amado, temos que ser criteriosos.
Certa vez, fui obrigado a conversar com alguns rapazes de nossa igreja pois eles estavam introduzindo “uns” beijos na face de nossas jovens, e fiquei triste em fazê-lo, pois agiam eles com a maior naturalidade e inocência. Entretanto, vislumbrei que Satanás poderia arranjar uma brecha para mandar sua tentação.
Outrossim, tal hábito é o costume mundano dos artistas, dos viciados, dos impuros. Basta ver na TV, na rua e por aí afora. É o “primo” da tal “amizade colorida”. Devemos evitá-lo, substituindo-o por um caloroso aperto de mão e um festivo abraço ao irmão, e apenas um leve e rápido aperto de mão à irmã, “abstende-vos de toda a aparência do mal...” I Tess. 5:22.

49 comentários:

  1. A paz de Deus!
    Caro Hugo
    Com respeito ao osculo santo,gostaria de mencionar que onde congrego saudamos uns aos outros com o osculo santo na face e não vemos nenhunha "brecha " para satanas nos atentar!ate´porque é um beijo fraternal.
    como disse o apostolo Paulo :Saudai-vos com o Santo osculo.As igrejas de Cristo vos saudam.ROM 16.16
    como voce disse o osculo é mencionado 6 vezes
    e não é o suficiente para nos praticalo?
    eu sinto por voce,mas Deus te abençoe.
    A sua "opinao"e´valida mas eu prefiro seguir as escrituras!amem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembre se querido irmão que devemos sim seguir as escrituras nos contextos culturais épicos entendemos que foram pra uma época um povo devemos pedir o discernimento espiritual de interpretação da palavra de Deus pois muitas são as vidas vivendo em seitas por não ter entendimento .Jesus te abençoe ..asas irmão Tiago me liga pra ficarmos na comunhão 74.91389817 tim

      Excluir
  2. Querido Anônimo! Deus seja louvado pelos que não dão brecha para satanás agir, si vocês não caem nas artimanhas do inimigo por práticalo, Gloria a Deus!.
    Simplismente devemos ser prudentes, “abstende-vos de toda a aparência do mal...” I Tess. 5:22.
    É isto também e seguir as escrituras.
    A Bíblia se estuda um pouco aqui um pouco ali, sobre um mesmo asunto é tendo em conta o contexto, quem escreveu, para quem etc...
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou estudando a biblia e estou muito curiosa para aprender um pouco de tudo,mas uma coisa q fiqei em duvida foi..se o ósculo é citado na bíblia apenas 6 vezes e é seguido porq o sábado é citado bem mais vezes e dizem q foi abolido.. se no livro de Mateus5:17-18 diz: "NAO CUIDEIS Q VIM DESTRUIR A LEI OU OS PROFETAS:NAO VIM ABROGAR MAS CUMPIR. PORQ EM VERDADE VOS DIGO Q,ATÉ Q O CÉU E A TERRA PASSEM,NEM UM JOTA OU UM TIL SE OMITIRÁ DA LEI SEM Q TUDO SEJA SE CUMPRIDO.A lei sao os dez mandamentos,como ousam tirar o santo sabado dele?o povo precisa ler mais e saber interpretar..pois o fim está proximo e deus vai nos cobrar isso.. abraços

    ResponderExcluir
  4. Se o osculo santo fosse costume do oriente,na biblia estaria escrito que somente o povo daquela nação poderiam saldar-se com o osculo da caridade.Até mesmo porque quando foi escrito a bilbia eram poucos paises exitentes.

    ResponderExcluir
  5. A biblia e um livro espiritual e para interpreta-la devemos estar guiados pelo espirito santo de Deus,ela propria diz que a letra mata.

    ResponderExcluir
  6. Certas denominações evangélicas criam maneiras estranhas de interpretar a bíblia sagrada.procuram enganar as pessoas mostrando o caminho largo para caminhar sendo que ela ensina que devemos caminhar e entrar pela porta estreita.Porque largo e o caminho que leva a perdição e muitos entram por ele.A bíblia desde o inicio sempre fala que o homem e a cabeça da casa.Deus fez primeiro o homem a sua semelhança depois a mulher,ele também avisou primeiro um homem do fim do mundo durante o diluvio que foi Noe,depois foi escolhido um homem para tirar o povo do egito que foi Moises em seguida veio o senhor jesus cristo o filho de Deus em forma de homem para nos salvar do pecado.Certas igrejas evangelicas existem pastoras coisa que contraria totalmente a Bíblia conrit cap2o versiculo 34.

    ResponderExcluir
  7. DÊ de graça o que é de graça,não podemos em ipotêse alguma comprar para pregar o evangelio.Qual parte da biblia que fala que o senhor jesus combrava para anunciar a palavra de Deus,tudo na obra do senhor tem que ser voluntário não devemos ser mercenários,quero ver se tirar o salario de um desses pastores ele iria pregar em igrejas.

    ResponderExcluir
  8. Existem muitos senhores,neste tipo de saldaçaõ qual o senhor que se refere.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro irmão, tenho de discordar de ti. Quando os crentes pentecostais (que acho que é a que se refere sua opinião), saúdam com a Paz do Senhor estão se referindo ao Senhor de suas vidas, ao Deus Todo Poderoso, Deus de israel. Se colocares em dúvida a que Senhor estão saudando, você deverá também colocar em dívida a expressão " A paz de Deus".
      Eu porém prefiro crer que tanto " Paz de Deus" como " A paz do Senhor" se referem ao criador dos céus e da terra, o Deus de Israel o Único Deus. Deus abençoe sua vida

      Excluir
  9. tem tantos entendidos se gladiando.. enquanto muitos estão partindo sem ter quem pregue.

    ResponderExcluir
  10. porque na verdade Jesus pregou para os judeu...não tinha brasileiros ainda...

    ResponderExcluir
  11. Jesus esta voltando.costumes ou nao,Jesus esta voltando.

    ResponderExcluir
  12. o osculo santo e maravilhoso quando a igreja esta direcionada pelo o Espirito Santo de Deus a alegria invade a igreja todos se beijam se abrançam com espontaniedade com choros de alegria com paz com amor com santa união isto sempre acontece no meio de nos pentecostais ESTE E O VERDADEIRO OSCULO SANTO

    ResponderExcluir
  13. MEU DEUS tenha misericordia desse povo exatamente igual aos farizeu que ficam medindo palavras so pra acusar quem fala do seu amor olha so a inguinocia daquele que pergunta que sr uma pergunta mal intecionada igualzinho aos farizeus sera que ele nao sabe que e o senhor dos senhores e nao sabe que existe muitos deuses se nos pentecostais fossemos inguinorante como ele perguntarimos que deus?

    ResponderExcluir
  14. saudo a todos de santo angelo do rio grande do sul com a paz do Senhor Jesus irmao Deus te abencooe continue pedindo sabedoria ao Santo Esp de Deus pera livrar as pessoas de seitas farizaicas escrevi os dois comemtarios acima e tenho muitos mais comentarios que nos defende dos farizeus meu nome e Raquel nonato louvo a DEUS tenho 2 clips peço que me ajudem assistindo e divulgando meus clipis orkut raquelnonato@r7.com

    ResponderExcluir
  15. sera que as denominaçoes que pregam contra as ofertas dizimo nao usa de maneira nenhmua as contribuiçes dos fieis para manter a obra? ou sera que como os farizeus so para contradizer usam outras palavras mas tudo se resume em uma, dinheiro para a obra, tudo são palavras que se resume em uma, ja visitei e sei que ha insistencia quando falam da oferta d piedade,e outras

    ResponderExcluir
  16. por hoje chega mas se Deus permitir escreverei outras palavras em outros assunto e naste assunto nos defendendo dos farizeus

    ResponderExcluir
  17. sou raquel nonato estou respondendo a sarinha sarinha depois que o Sr jesus veio nao foi tirada nenhuma lei continuamos na lei mas segundo a misericordia do Senhor Jesus o Sr Jesus veio pra nos livrar da lei pois e impossilvel p nos seres humanos seguirmos a lei a risco, somos muito falhos pois quem tropeça em um pequeno item da lei torna-se devedor de toda a lei por isso a lei se resume em uma so, a misericordia de Deus por nos senao nao era necesario o Sr Jesus vir e padecer tanto por nos bastaria seguimos a lei nao omitindo nem um j nem um til. como ja disse isto e inpossivel p nos, quem tem mais poder o Sr Jesus ou o sabado?

    ResponderExcluir
  18. sou raquel nonato e respondo ao anonimo que pergunta da mulher e do homem, Deus pela imenssa misericordia dele usou homens no passado. Mas para nos dar a dadiva mais praciosa que e o Sr Jesus ele usou uma mulher isso nos prova que Deus nao faz acepção de seres humanos que o odora sou uma mulher e Deus me ama do mema maneira q amo os homens que o adora vc disse que ha denominações estranha por isso te sugiro sai dela, sai dela, emquato ha tempo,e examina as escritura pois essa e uma ordem do Sr Jesus abra os olhos pra enchergar nao pensse que sou catolica sou evangelica creio na biblia por isso jamais vou negar que Deus usou uma mulher acorda

    ResponderExcluir
  19. graça e paz de deus nosso pai e do senhor jesus cristo esta e a saldaçao do santos romanos 1 v 7 1corintios1v 3 2corintios 1v2 aos galatras1v3 efesios 1v2 filipenses1v2 etc.

    ResponderExcluir
  20. o santo sabado e biblico tanto no antigo testamento guanto no novo e a escola e sabatina e nao dominical ezequiel46v1e2 lucas4v16e31 atos13v14,27,42,44 cap16v13 cap17v2 cap18v4

    ResponderExcluir
  21. o milenio e na terra e nao no ceu joao3v11a13 cap7v34 cap8v21e23 quem disse isso e jesus apocal 1v5,6 cap2,26,27 cap3v21 cap5,9,10 cap11v15 cap20v1 a 6 lucas1v26 a32 mateus25v31a34 daniel 7v13,14,18,27 salmo37v3,9,11,29,34 cap 115v15,16 proverbios2v21,22 isaias 45v18

    ResponderExcluir
  22. resposta ao anonimo que esta dando a saudação tem razão querido anonimo mas cada um usa a saudação segundo a manifestação de Santo Espirito de Deus o inportante e saudar em nome das divindades celestiais pois o pai e Deus,o Ep Santo e Deus, o filho e Deus,
    o q nao podermos e querer ser mauito mis q Deus criticando os outros so porque queremos q saude da maneira q gostamos nao da maneira q Deus quer

    ResponderExcluir
  23. reposta ao anonimo q fala do sabado e evidente q o sabado e biblico como os outros dias da semana todos os dias são abençoados pois foram feitos por Deus o sabado sinboliza o dia da nossa folga tem muitos proficionais se não trabalhassem no sabado ia atrapalhar muitissimo nossas vidas exenplo. proficionais da saude, serviços telefonicos, saneamento de agua,[ motoristas tem q viajar no sabado trasportando alimentos para nos alimemtar-mos no domingo]e a biblia e bem clara quando nos diz q no sabado não e so nos q não podemos trabalhar diz tambem q os nossos serviçais nossos ate os nossos animais não pode trabalhar.Te prgunto vcs não se alimenta nos domigos? quem mora longe da igreja como faz para se locomover da sua casa para a igreja e vice veso nosso amado Jesus disse aos farizeus q e o Sr do sabado mateus cp 12 vr 8 por isso perguntei p sarinha quem e maior o sabado ou o Sr Jesus o Sr Jesus tabem disse aos farizeus em mateus cp 22 vr 34 ate o 40 que o maior mandamento e amar o proximo como a nos mesmo. e concluiu,DESTE DOIS MANDAMENTO DEPENDE DE TODA A LEI E DOS PROFETAS. vcs cre ou nao cre no q diz o Sr Jesus o amor se resume em todos os mandamentos d q adianta vcs querdar e como somos falhos,cometemos muitos erros todos os dias so de nossas vidas so de nos servimos dos serviçais q trabalham nos sabados ja estamo desobedendo os santos mandamentos sabe vamos amar adorar a Deus e deixar nossos semelhantes adorar a Deus da maneira q Deus quer não da maneira q queremos

    ResponderExcluir
  24. ESSA E PARA OS MEUS AMIGOS SABATISTAS
    "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
    Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. Mateus 5:17-18

    Vejamos então: Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
    Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. Mateus 5:17-18"
    O texto acima citado tem sido a coluna do adventismo. No desespero deles de tentar achar apoio para a guarda do sábado ainda hoje, baseados nessa passagem, dizem que a lei moral não foi abolida, pois Jesus não veio destruí-la e que da lei moral, ou seja,do decálogo não iria cair nem um só til e como sábado está nesta lei não pode ter sido abolido. Pergunto ao amado leitor: É isto que Jesus disse no texto em questão? Evidente que não! Os sabatistas torcem as palavras de Jesus, dando a elas uma interpretação forçada fora do contexto. Vejamos a verdadeira mensagem do texto: Em Mateus 5:17, Jesus não está se referindo ao decálogo quando fala em lei, pois lei no Novo Testamento refere-se a todo o pentateuco, não há divisão da lei, em lei moral e cerimonial, a lei é uma só (Jo 1:17). Neste caso, quando Jesus disse que não veio destruir a Lei, mas cumpri-la, Ela está referindo-se a toda a Lei, inclusive ao livro de Moisés. No desenrolar do texto, Jesus mistura em um só contexto Mandamentos do Decálogo e do livro, mostrando que ambos formavam uma única Lei (Mt 5:21,38) Neste caso, os adventistas ficam sem saída, pois se em Mateus 5:17 a Lei é todo o Pentateuco, como de fato o é, então temos que guardar não só o sábado, mas a todos os outros mandamentos cerimoniais, se a Lei continua como ministério. Ora, Jesus não veio abolir a Lei destruindo-a, mas cumprindo-a, ou seja, ao cumprir a Lei Jesus aboliu o velho regime da Lei, fazendo-a passar como ministério e estabelecendo um ministério muito mais excelente (II Co 3:7-8). Sim, Jesus não destruiu a Lei, Ele a cumpriu e, ao cumpri-la, Ele como ministério a aboliu. Ele mesmo disse: Não passará, sem que seja tudo cumprido. Pois bem, Jesus já a cumpriu, então a Lei como regime passou. Jesus foi fiel na sua afirmação, o céu e a terra não passaram sem que a Lei fosse por Ele cumprida (Rm 10:4). A Lei como ministério se foi e o sábado se foi junto. Contra-argumentam os adventistas, dizendo que se a Lei foi abolida, então podemos pecar á vontade, pois onde não há Lei, não há pecado. Ora, o que foi abolido foi o ministério da Lei, com suas simbologias, por isso, não guardamos o sábado o qual é simbólico. Os mandamentos morais somos obrigados a guardá-los, não por causa da Lei, mas porque são morais, sim, o regime da Lei se foi, vivemos na anarquia por causa disso? A Bíblia responde aos sabatistas: De modo nenhum. Nós que já morremos para o pecado como viveremos ainda nele? (Rm: 6:2). Portanto, a coluna sabatista, erigida em cima de Mateus 5:17-18, despencou!
    Portanto Eis ai a verdade. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Essa é para você Sarinha!
    Se alguém quiser se aprofundar no assunto, busque : O Sabatismo no Tribunal das Escrituras ; de Henrique Ventura/ Mestre Anabatista da Igreja em Fortaleza.

    ResponderExcluir
  25. "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
    Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. Mateus 5:17-18

    Vejamos então: Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
    Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. Mateus 5:17-18"
    O texto acima citado tem sido a coluna do adventismo. No desespero deles de tentar achar apoio para a guarda do sábado ainda hoje, baseados nessa passagem, dizem que a lei moral não foi abolida, pois Jesus não veio destruí-la e que da lei moral, ou seja,do decálogo não iria cair nem um só til e como sábado está nesta lei não pode ter sido abolido. Pergunto ao amado leitor: É isto que Jesus disse no texto em questão? Evidente que não! Os sabatistas torcem as palavras de Jesus, dando a elas uma interpretação forçada fora do contexto. Vejamos a verdadeira mensagem do texto: Em Mateus 5:17, Jesus não está se referindo ao decálogo quando fala em lei, pois lei no Novo Testamento refere-se a todo o pentateuco, não há divisão da lei, em lei moral e cerimonial, a lei é uma só (Jo 1:17). Neste caso, quando Jesus disse que não veio destruir a Lei, mas cumpri-la, Ela está referindo-se a toda a Lei, inclusive ao livro de Moisés. No desenrolar do texto, Jesus mistura em um só contexto Mandamentos do Decálogo e do livro, mostrando que ambos formavam uma única Lei (Mt 5:21,38) Neste caso, os adventistas ficam sem saída, pois se em Mateus 5:17 a Lei é todo o Pentateuco, como de fato o é, então temos que guardar não só o sábado, mas a todos os outros mandamentos cerimoniais, se a Lei continua como ministério. Ora, Jesus não veio abolir a Lei destruindo-a, mas cumprindo-a, ou seja, ao cumprir a Lei Jesus aboliu o velho regime da Lei, fazendo-a passar como ministério e estabelecendo um ministério muito mais excelente (II Co 3:7-8). Sim, Jesus não destruiu a Lei, Ele a cumpriu e, ao cumpri-la, Ele como ministério a aboliu. Ele mesmo disse: Não passará, sem que seja tudo cumprido. Pois bem, Jesus já a cumpriu, então a Lei como regime passou. Jesus foi fiel na sua afirmação, o céu e a terra não passaram sem que a Lei fosse por Ele cumprida (Rm 10:4). A Lei como ministério se foi e o sábado se foi junto. Contra-argumentam os adventistas, dizendo que se a Lei foi abolida, então podemos pecar á vontade, pois onde não há Lei, não há pecado. Ora, o que foi abolido foi o ministério da Lei, com suas simbologias, por isso, não guardamos o sábado o qual é simbólico. Os mandamentos morais somos obrigados a guardá-los, não por causa da Lei, mas porque são morais, sim, o regime da Lei se foi, vivemos na anarquia por causa disso? A Bíblia responde aos sabatistas: De modo nenhum. Nós que já morremos para o pecado como viveremos ainda nele? (Rm: 6:2). Portanto, a coluna sabatista, erigida em cima de Mateus 5:17-18, despencou!
    Portanto Eis ai a verdade. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Essa é para você Sarinha!
    Se alguém quiser se aprofundar no assunto, busque : O Sabatismo no Tribunal das Escrituras ; concordo com isto aí citado muito inteligente.

    ResponderExcluir
  26. Ι constantly spent my half an hοuг to гead this
    ωеbsite's posts every day along with a mug of coffee.
    Here is my web blog - V2 Cigs review

    ResponderExcluir
  27. Trilastіn is essentіallу recognized to aѕsiѕt gеt rіԁ of these mаrks
    ωhіch аre bгought on by boԁy сonstructing
    and pregnanсy.

    Mу web site :: 2010.Nznog.Org
    Also see my page > http://www.prnewswire.com/news-releases/trilastin-review-and-latest-coupon-code-savings-released-at-awesomealldaycom-190256601.html

    ResponderExcluir
  28. Greetings! Veгy useful adѵice in this partiсulaг article!
    It's the little changes that will make the most significant changes. Thanks for sharing!

    Look into my web site; pinkposiesandcupcakes.blogspot.dk
    Also see my web page: click through the next document

    ResponderExcluir
  29. Τhіѕ sitе was... how dο you say
    іt? Relevаnt!! Finally I have found something ωhіch hеlρed me.

    Many thаnks!

    Feel free to surf to mу wеbpаge; V2 Cigs Review

    ResponderExcluir
  30. It's going to be end of mine day, but before end I am reading this wonderful article to improve my experience.

    Here is my web site V2 Cigs Reviews

    ResponderExcluir
  31. Does youг wеbsite have а сontact
    pagе? I'm having problems locating it but, I'ԁ liκe to send you an е-mаil.
    I've got some recommendations for your blog you might be interested in hearing. Either way, great blog and I look forward to seeing it develop over time.

    my web-site - http://www.socialswager.com/index.php?do=/blog/13004/a-manual-to-lasting-hair-removal-methods

    ResponderExcluir
  32. Doeѕ your website havе a contact pagе?

    ӏ'm having problems locating it but, I'ԁ like to
    send уou аn e-mail. I've got some recommendations for your blog you might be interested in hearing. Either way, great blog and I look forward to seeing it develop over time.

    Feel free to surf to my blog; http://www.socialswager.com/index.php?do=/blog/13004/a-manual-to-lasting-hair-removal-methods
    my site - additional reading

    ResponderExcluir
  33. Thе signаls connect ωith conсentratеd nerѵe аreаѕ, ωhіch іn turn sprеad the signal to the whole abdominаl
    location.

    Feel frеe to surf tο my hоmepаge .
    .. Biolocation.Ru

    ResponderExcluir
  34. Great post. I ωas checking continuously this blog
    аnԁ I'm impressed! Very useful information particularly the last part :) I care for such info a lot. I was seeking this certain information for a long time. Thank you and good luck.

    my web page community.iblse.com

    ResponderExcluir
  35. Your style іѕ unique cοmpаred to othеr people I haѵе reаd ѕtuff from.
    I appreсiate you foг poѕtіng when you've got the opportunity, Guess I'll just boοkmark this pagе.


    Also viѕit my homepаge - click the following post

    ResponderExcluir
  36. I've been browsing on-line more than three hours nowadays, yet I by no means discovered any interesting article like yours. It's pretty value sufficient
    for mе. In my view, if all site owners and bloggers made exсеllent content as you probably dіd, thе wеb can bе much
    more useful than eѵeг bеfοrе.



    Also visit my weblog Highly recommended Internet site
    Also see my webpage > ditho.de

    ResponderExcluir
  37. Genuіnely no matter if someone ԁοesn't understand then its up to other users that they will help, so here it occurs.

    My blog: www.prweb.com/releases/silkn/sensepilreview/prweb10193901.htm

    ResponderExcluir
  38. I wаs suggested this wеb site vіa my cousin.

    І am nο longer sure whethеr this рost іѕ
    written via him as noboԁy else геcogniѕe such sрecific аbout my diffіculty.
    Yοu are inсredible! Тhanκs!


    Heгe is mу web blog :: Read the Full Article

    ResponderExcluir
  39. What's up, this weekend is fastidious designed for me, since this time i am reading this impressive educational piece of writing here at my residence.

    my blog - V2 Cigs Reviews

    ResponderExcluir
  40. My ρartnеr and I stumbleԁ οver here different рagе and thought
    I mіght cheсk things оut. I like what I seе so
    nοw i am following yоu. Look foгwaгd to looking
    іnto yоur web page repeatedly.


    mу web-site forum.museummusikindonesia.com

    ResponderExcluir
  41. Aftеr I originally commentеd I appear to have сlickeԁ the -Notify me ωhen new comments
    аre added- checkbox and noω every tіme а comment
    is added І recеiѵe four emails wіth
    the еxact same comment. Is there а way you arе ablе tο
    rеmove mе frоm thаt seгvice? Thank you!


    My blog ρost ... www.admiretoday.com

    ResponderExcluir
  42. I haѵe lеarn seveгal just гight stuff here.
    Defіnitelу worth bοоkmarking for revisiting.

    I suгprise hoω a lot аttempt yоu put tο make this
    tуpe of excellent infoгmаtіve
    wеbsite.

    Αlso visit my blog :: rvx.me

    ResponderExcluir
  43. Hi therе, І fοund your wеb ѕіte viа Googlе while searching fοr a rеlatеd
    matteг, yοur webѕіtе got herе up,
    іt appears great. I haѵе bоokmaгkeԁ it in my goοglе bookmaгks.

    Hi theгe, just tuгned into alert to
    уouг blog thгοugh Google, and locаted that it's truly informative. I'm going to be сareful for bгussels.
    I will appreсiate in caѕe yοu procеed this іn future.
    Many othеr рeoρle can be benefited from yοur ωritіng.
    Cheerѕ!

    my webρagе ... V2 Cigs reviews

    ResponderExcluir
  44. Grеat ρroduct at Grеat Ρrices, Mаny thanκs.


    Αlso νiѕіt my webpagе Green Smoke Promo Codes

    ResponderExcluir
  45. Your own repοrt ρroνіdes eѕtаblisheԁ necesѕary to me perѕonаlly.

    It’s really еduсаtional аnd yоu
    really are certainly really well-informеd in thiѕ аrea.
    You haνe got opened my eyeѕ іn orԁer to
    varying opinion of this kind of mаtter wіth intriguing
    and strοng wrіttеn сontent.

    Alѕo viѕit my web blog: buy viagra online

    ResponderExcluir
  46. Web site las vegas dui lawyer will need physical exertion
    to make use of of effective real strength, fortunately in conjunction with the corresponding valuable time, lots of
    individuals effortlessly don't have any would choose to figure out. This should be something you definitely extensively and in most cases to make sure you keep your good floor trying hard neat without any germs and bacteria. Selling price: Keep working for however is not regarding, are prepared to spend will be the we all reflect on. Then you need any of the heat energy at the base. This fact tv commercial loaves of bread slicer happens to be clearing loads and after that scores articles of a loaf of bread you will need to.

    It is an straightforward electronics which produces grilling and cooking beneficial and additionally swifter. A particular displayed dish has been with respect to Guinness, apple inc and / or cheese soda pop bakery that typically primarily just will need 3-4 time which will make in addition to the pop in the actual the oven. Achievements collecting red wines cooking area items that has reddish colored ovens, yellow storage units, and a toaster.

    Also visit my website; haier toaster

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...