segunda-feira, 6 de julho de 2009

Estamos Debaixo da Graça e Não Debaixo da Lei

Esta é mais uma declaração sincera, proferida por todos os evangélicos: leigos, seminaristas, Pastores.
Porém, torna-se uma expressão sem o peso que lhe dão quando isolada do contexto bíblico.
Veja bem: O que é um “fora da Lei”?– É aquele foragido da justiça.
O que transgrediu a lei existente para proteger os cidadãos. Se está “fora da lei”, evidentemente está sob sua penalidade.
Da mesma maneira, os cristãos que estão “debaixo da Graça” não podem estar “fora da lei”.
A Graça se torna uma dádiva para os que obedecem.
Mas Deus também tem uma lei para identificar os obedientes. Por isso dizemos: só se pode estar “debaixo da Graça” estando “dentro da lei”!
Abraço!!!

4 comentários:

  1. SO JESUS ,CURA ,SALVA E LIBERTA O HOMEN DO PODER DO PECADO.EU SOU A PORTA .TODAS AS COISA O PAI O ENTREGOU NAS SUAS MÃOS,ENTÃO EMTREGA O SEU CAMINHO A ELE E CONFIA NELE E TUDO TUDO TUDO TUDO TUDO ELE FARÁ.

    ResponderExcluir
  2. TODOS PECARÃO E DESTITUIDOS ESTÃO DA GLORIA DE DEUS ,DESTITUIDOS ,SO ATRAVES DE JESUS DE NAZARE VOCE TEM A VIDA ETERNA POR O HOMEM NÃO FICA MAIS DEBAIXO DA LEI ,POR JESUS O TIRA SEMPRE.

    ResponderExcluir
  3. O HOMEN QUE TEM JESUS VIVERA PARA SEMPRE ,JESUS DISSE: AQUELE QUE QUARDA OS MEUS MANDAMENTOS ESTE E O QUE MIM AMA , UM NOVO MADAMENTO VOS DOU QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTRO ASSIM COMO EU VOS AMEI.

    ResponderExcluir
  4. Querido Fabio j. Mendes!
    O Dom Gratuito de Deus, a salvação, e apresentada através do sacrifício do cordeiro de Deus que pagou o preço do pecado "Apoc. 13:8; 5:9.

    O proceso de salvação envolve os seguintes passos: Aceitacão de Cristo como Salvador pessoal(At 4:12); Arrependimento e Converção(At 3:19); Confissão dos pecados a Cristo(1Jo 1:9); Obediencia aos mandamentos de Deus(jo 14:15); Novo Nacimento atreves do Batismo(jo 3:5); Buscar continuamente o crescimento Espiritual(mt 24:13). É atraves da Biblia que Deus revelou o plano de salvação(jo 5:39).

    A Lei revela o pecado, mas não tem poder de salvar do pecado, assim como o espelho mostra a sujeira, mas não tem poder de limpeza. O único que pode salvar do pecado é Cristo.
    A lei de Deus - os dez mandamentos - serve como um muro de proteção, Ele deu-nos Sua Lei para nos proteger do mal. A obediência evedencia a salvação recebida mostrando a conduta adequada para os cristãos (Ef 2:10).

    A fé em Cristo NÂO substitui a obediencia aos DEz Mandamentos "Romanos 3:31; Mateus 5:17"

    A salvação está disponível a todos, unicamente pela graça de Jesus (Ef 2:8-10). embora não sejamos salvos pela Lei, o resultado da graça é capacitar o crente a viver em conformidade com a Lei de Deus (Hb 5:9). A melhor maneira de expressar nosso amor por Cristo é seguir os Dez Mandamentos (jo 14:15).

    Qual o Grande Mandamento da Lei?
    Jesus definiu a lei como sendo: Mateus 22:36
    Amor a Deus e amor ao próximo.
    Sábia e divinamente Deus dividiu Seus Dez Mandamentos em duas partes.
    Assim que, os primeiros quatro mandamentos dizem de nossa obrigação para com Deus, e os seis restantes, de nossa obrigação e respeito ao nosso semelhante.
    Por conseguinte, destes “dois” mandamentos depende toda a lei.
    Então, qual o grande mandamento da Lei? Resposta: A lei toda!

    "Apocalipse 14:7 e 12" Uma das características do povo de Deus no tempo do fim é a observância de Sua Lei. O temor do Senhor envolve a lealdade aos seus mandamentos (ec 12:13-14).

    Não somos salvos devido á nossa obediência - mas porque fomos salvos é que obedecemos. Primeiro Deus salva e depois pede obediência, essa é a dinâmica divina para pedir obediência (ex 20:1). A prova do amor é a obediência. Ao obedecer os Dez Mandamentos de Deus somos poupados de muitas dores, sofrimentos e problemas desta vida.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...