sexta-feira, 24 de julho de 2009

Guardou a Lei Está Debaixo da Maldição?

Esta frase é muito comum no meio evangélico dos nossos dias. Entretanto, ela não reflete a veracidade do texto de Gálatas 3:10, que diz:
“Todos aqueles que são das obras da lei estão debaixo de maldição; porque escrito está: maldito todo aquele que permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei para fazê-las”.
Esta expressão, “livro da lei”, cristalinamente identifica que a lei focada por Paulo é a Lei cerimonial, pois que esta foi, de fato, escrita num livro (Deut. 31:24); ao passo que a Lei Moral o foi em pedras. Êxo. 31:18.
Já que a Lei Cerimonial foi abolida na Cruz (Col. 2:14; Dan. 9:27), descarte-mo-nos dela para afirmar: a Lei Moral não é, não contém, não traz maldição. Porém, a sua transgressão, sim, produz maldição sobre o transgressor.
É diferente estar sob a autoridade da lei e sob a maldição da lei. Há um abismo enorme entre ambas.
Assim sendo, se observarmos a Lei Moral, estaremos sob sua autoridade. Mas, se a transgredimos (ainda que só um mandamento) estaremos sob maldição (morte eterna). Efetivamente, quem obedece em parte, está transgredindo.
Abraço!!!

10 comentários:

  1. Hoje estamos debaixo da graça de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    Disse Jesus: Pela graça sois salvo mediante a fé e isso não vem de vós é dom de Deus.
    A salvação é um dom gratuito sem imposição alguma a nós, porém a transformação realizada em nós pelo Espírito Santo, nos faz separar o certo do errado, o santo do profano, o amor do ódio.
    Deus realizou em nós uma aliança, não no prepucio, mas no coração.
    A lei de hoje ( Códio Penal ) só foi feita porque os homens sem Deus, insistem em praticar o mal.

    ResponderExcluir
  2. Sabe porque Deus deixou um dia de descanso?
    Porque o próprio povo era mal, eles escravizavam seus próprios irmãos, não davam descanso a seus animais, maltratavam os estrangeiros que dependiam deles, eles se comportavam como bichos e isso repugnava a Deus. Por isso Jesus disse que o Sábado foi feito para o homem.
    Já ouviram falar em trabalho escravo? era justamente isso que acontecia.

    ResponderExcluir
  3. Veja o Texto que você Citou:
    "Esta expressão, “livro da lei”, cristalinamente identifica que a lei focada por Paulo é a Lei cerimonial, pois que esta foi, de fato, escrita num livro (Deut. 31:24); ao passo que a Lei Moral o foi em pedras. Êxo. 31:18."
    Amigo, você faz um "Malabarismo Teológico" para que o texto fique de acordo com sua Teoria, me diga uma coisa: Acaso a Lei Moral, como você chama, não está escrita nas Sagradas Escrituras? ou seja em um Livro, e ainda mais Inspirado pelo Espírito Santo!? Você acha que quando Paulo ia consultar a Lei ele consultaria pelas Tábuas de Pedra(rsrsrs)?

    Me diga mais uma coisa, aonde a Bíblia separa a Lei de Moisés em Tipos: Lei Cerimonial e Moral? Todos nós sabemos que na Cultura Judáica não havia esse tipo de Separação...

    Amigo, quando o apóstolo Paulo fala da Lei(nesse texto), ele fala da Lei que foi dada por intermédio de Moisés, ou seja, a Lei que foi dada aos Judeus, e isso inclui a "Lei Cerimonial e Moral"(como você citou), Não queira acrescentar nada as escrituras, aceite o texto como ele é, e serás abençoado.

    Você usa o próprio texto que te condena para mostrar a sua Ignorância...

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Anônimo
    Quando o Eterno criou o Shabbat não existia escravos.Isso é apenas uma observação minha.
    Quanto ao texto é preciso saber que Sha'ul fala em gálatas em vários tipos de leis.A própria Torah,as leis rabínicas e a lei cívil,como a versão Almeida não faz distinção entre elas é comum ver Sha'ul criticando a "lei".Concordo com o anônimo numa coisa,YHWH não dividiu a Torah,o homem foi quem criou essa história de lei moral e cerimonial,isso é uma armadilha de Ha-Satan para fazer as pessoas se desviarem da Torah,e praticarem a iniquidade,que diferente do que muitos pensam,significa "oposição à Torah".

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo vc ja leu 2 corintios 3,7_9 onde paulo chama essa lei de ministerio da morte e da condenação.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber quem tem mais autoridade nas escrituras...Paulo ou D-EUS? porventura o criador ficou sujeito a cria? O prórpio messias disse que veio para que o povo conhecesse o pai,Nem o ungido instou em dizer algo contra a torah..pois se fizesse isto com certeza os judeus não ouviriam sua doutrina..pois seria considerado um falso proféta.
    Outra coisa,em Deuteronômio 11:26 á 28 diz: Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição.A bênção quando OUVIRES os mandamentos do senhor vosso Deus,que hoje vos mando:Porém a maldição se NÃO OUVIRES os mandamentos do senhor vosso Deus,e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno,para seguires outros deuses que não conhecestes.....Justamente o contrário doque se prega hoje...quando cuprir a lei sou considerado amaldiçoado...se desviar meus ouvidos da lei,ai sim sou abençoado por Deus....Cristo disse:Não vim para fazer a minhão a vontade mais a vontade de meu pai esta no que cèu.Estão transformandoa graça em dissolução"Ou licença para pecar"...obedecer é pecado e anatema?

    ResponderExcluir
  7. Não existe lei moral e lei cerimonial em nenhum lugar da Bíblia. Paulo foi quem mais escreveu sobre a lei e ele nunca fez esta separação. Isso deve ser invenção dos sabatistas.

    ResponderExcluir
  8. Amigo Anônimo q disse q "Gostaria de saber quem tem mais autoridade nas escrituras...Paulo ou D-EUS? ...Sua pergunta se responde no entender a missão de Jesus, que veio cumprir e abolir a Lei...E Paulo foi escolhido apóstolo da Graça...Não somos nós q escolhemos paulo, mas o Senhor...Examine as escrituras...

    ResponderExcluir
  9. certa vez paulo disse não estou brincando - atentem para falar com convicção das escrituras para não pagar com ensinamentos errados (pedras de !!!!!! ) refreiam as linguas

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...